Você vai agarrar oportunidades ou vai deixar passar?

Nem os maiores gênios conseguem enxergar imediatamente todas as oportunidades que aparecem na frente deles.

O que dirá então da maioria das pessoas. Se você acorda pensando nos boletos para pagar, pega trânsito, corre atrás do ônibus, leva as crianças na escola, é impossível ficar atento 100% do tempo e não deixar nada escapar.

Eu vou te contar aqui uma história de três jovens que ficaram bilionários do dia para a noite, mas que por muito pouco essa oportunidade quase escapou diante dos olhos deles. Uma oportunidade que estava escancarada na frente deles o tempo todo.

No dia 30 de abril de 2005, há exatamente 14 anos, três carinhas criaram um site de namoro que funcionava de uma maneira diferente dos concorrentes.

Era um espaço para homens e mulheres compartilharem vídeos contando quem eram e o que buscavam no amor.

Um deles resolveu começar os testes com o site e publicou o primeiro vídeo. O título era: “Eu no zoológico”.

Com esse título eu não preciso nem dizer que o conteúdo não era nada romântico ou que despertasse paixões em alguém. No vídeo de 18 segundos, ele dizia:
“Bem, estamos aqui, em frente aos elefantes. O legal desses caras é que eles têm trombas muito, muito, muito grandes. Isso é legal. E é basicamente o que tenho a dizer.”

Mas tinha um detalhe nesse site que o tornava melhor do que qualquer outro que existia na internet à época. Um detalhe que estava escancarado para eles o tempo inteiro.

Eles perceberam que tinham construído uma ferramenta muito boa para publicar vídeos caseiros na internet.

E na época não existia um site para hospedar todos esses vídeos que começaram a pipocar em cada parte do mundo.

Os jovens largaram de mão a pegada romântica do site, e abriram a possibilidade do usuário publicar vídeo de qualquer assunto.

Nascia o YouTube. A plataforma que fez uma revolução na maneira como consumimos conteúdo na internet

Um ano depois, em outubro de 2006, os três jovens venderam o site para o Google por US$ 1,65 bilhão (à época, o equivalente a R$ 3,55 bilhões).

Hoje, o YouTube tem mais de 1 bilhão de usuários (um terço dos usuários de internet no planeta) e está presente em em 88 países e 76 idiomas, segundo o Google.

Por que eu estou te contando isso?

O YouTube era uma oportunidade que os três rapazes não conseguiram ver de primeira. E isso é normal, a maioria de nós vai deixar grandes chances de mudar a vida escaparem em algum momento.

O mais curioso é que a maioria dessas pessoas ficam com essa oportunidade na frente delas o tempo inteiro. Escancaradas, olhando nos seus olhos.

Você vai encarar as oportunidades ou vai deixar passar? Deixar pra depois? Ou quiça pra amanhã? Pense nisso, sou Mara Regia palestrante.

Deixe uma resposta