Quer Felicidade? Então, surpreenda pessoas sem elas estarem esperando por esse gesto.

Um dos maiores problemas das pessoas é elas identificarem sua missão e seu propósito de vida aqui na terra. Pra que que foi que você nasceu? O que Deus Pai queria de você ao trazer você para esse mundo? Tudo tem uma explicação. E qual é a explicação da sua existência? Sabia que o que você mais curte tem tudo a ver com isso. Tudo aquilo que você é atraído a prestar atenção faz muito sentido pra você. É aí que está o seu propósito de vida, sua carreira profissional está aliada com sua missão. Deus não quer que olhemos egoísticamente só para o nosso umbigo, é preciso servir pessoas com nossos dons, nossos talentos e nossos conhecimentos.

Você se tornou uma autoridade em uma determinada área e com essa autoridade você tem o respeito das pessoas. Exemplo, se você é médico diante de uma diagnose clínica do paciente através dos sintomas dele você vai prescrever a medicação e essa receita não vai ser questionada, vai ser respeitada porque você é uma autoridade e diante de uma autoridade a gente se curva em respeito.
Eu estava fazendo uma palestra para sete turmas do Ensino médio no pátio de uma escola, no turno noturno e de repente cai uma fase e desliga toda nossa tecnologia, sabe o que fizeram

Chamaram o João José lá do nono ano pra solucionar o problema. O João José chega e mexe daqui, mexe dali e liga tudo de novo, certifica que deu certo e volta pra sua sala de aula e eu retomo os slides da palestra. Ele era uma autoridade reconhecida porque era auxiliar do pai que era eletricista, estava por transferência sendo seguidor da profissão do pai. Uma autoridade no assunto.Tinha o respeito da escola pelo seu conhecimento adquirido,em que você é bom? Em que você tem de conhecimento pra se tornar uma autoridade no assunto?
Eu fico pensando nenhuma autoridade se faz do dia pra noite. Ela é construída com o tempo, com esforço , dedicação e muito conhecimento a respeito.

Observe em uma sala de aula como os alunos notas dez são respeitado pelos colegas de classe pelo esforço e conhecimento que tem das matérias,eles andam um quilômetro extra e fazem mais que os outros.Uma vez uma mãe disse para o filho quando ele comunicou que queria ser médico. É fácil filho, é só estudar mais que os outros. Simples assim.
A carreira de um advogado serve pessoas através das leis diante de direitos e injustiças, mas pra isso anos de estudos foram necessários pra construção dessa autoridade.
Eu me questiono muito, fico inquieta por ás vezes não fazer mais para as pessoas. Se estudo e se leio esse conhecimento não pode ficar só comigo, eu tenho por dever e obrigação fazer a transferência desse conteúdo pra ajudar as pessoas e também pra poder encher mais o copo, pois temos que transbordar.
As pessoas não tem a mesma disposição e força de vontade pra buscar por aprender, mas elas têm através dos vídeos e dos audios como se tornarem melhor ainda do que são.É uma forma de despertar aquele que dorme, que ainda dá tempo de sair da letargia e vir para o movimento. Descobrir seu papel e sua utilidade do que veio e todo dia ter a sua melhor versão.
Eu não quero decepcionar o meu criador.
Quer que a Felicidade te alcance? Sirva pessoas com aquilo que você tem de melhor.
Uma cuidadora de idosos vendo que o lençol e a toalha estavam rasgados ela como era uma costureira e tinha boa vontade em servir, levou pra casa e trouxe no dia seguinte sem cobrar nada extra por isso, simplesmente serviu com seu conhecimento e bondade, surpreendendo a todos com esse inesperado.
Eu fui fazer uma palestra e era a última palestrante do evento, aconteceu que coloquei um sapato novo e este estava me incomodando muito e eu iria ficar de pé por muito tempo, relatando esse fato pra uma das recepcionistas ela disse assim qual é o seu número? Eu disse, 37. Pois ela trocou de calçado comigo pois era o mesmo número e o dela porque já tinha mais uso não ia me machucar. Você acha que eu esqueci dela? Esse fato de disposição em resolver o problema do outro é incrivel e magnpifico, ainda bem que existem pessoas que fazem a diferença.
Surpreender pessoas com o inesperado, fazer fora da caixa, fora do obvio, fora do convencional, procurar ser útil, servir pessoas sem estar recebendo por isso, é altruísmo. Surpreenda pessoas fazendo o extraórdinário sem que elas estejam esperando.
Quer que a felicidade te alcance? Surpreenda pessoas sempre fazendo o seu melhor e dando aquilo que elas nem imaginariam receber de você.

Deixe uma resposta