Quer Felicidade? Então cultive a gratidão em vez da murmuração.

A depressão quando se instala na sua vida, com baixa energia, tristeza profunda, infelicidades com certeza ela não se instalou na sua vida por acaso, é reflexo de acumulo que coisas mal resolvidas internas e externas a sua vontade.

Foi um amontoado de vários sintomas, não foi consequência de um só fato, esse estado de letargia e de baixa energia se deve por fatores fora de você. De fora pode ser a perda de um ente querido, uma traição, a perda de um emprego, tudo isso são fatores externos que interferiram no seu interior.

Ninguém entra num estado de depressão do nada. A mesma escada que faz descer também faz você subir. Se você está num estado depressivo, é porque você fica focado nas coisas que você não tem, eu não tenho aquele carro, eu não tenho aquele relacionamento, eu não tenho aquele cargo,em vez de agradecer o que você tem, você só rumina e murmura o que te falta, essa é uma das causas da sua depressão.

Olhe pra tudo que você conquistou, concentre naquilo que depende de você e não de outrs pessoas. Toda situação que acontece tem algo que você pode fazer, se você se concentrar em um chefe que só te agride, escolha uma postura mais defensiva diante do quadro, seja mais ativo e menos passivo não deixando isso tirar suas energias. Tenha controle da sua própria vida, se concentre no que você já tem e não abaixando e minguando sua energia atraindo a depressão.

Nós somos mamíferos e gostamos de estar no meio de pessoas querendo a atenção delas, e quando não conseguimos ficamos frustrados e depressivos porque as coisas não saíram como planejamos. Nesse estado de carência você só repele pessoas em vez de atrair.Não se vitimize pra atrair a atenção das pessoas.Respire profundamente, faça uma meditação, encontre paz interior.
A maioria das pessoas usam uma estratégia fisiológica corporal mostrando através do semblante seu estado interior, não foque nas dificuldades você fica fraco deitado num quarto escuro. Evite isso. Ouça músicas. Dê gritos fazendo assim seu corpo alerta disparando hormônios da harmonia, cuide mais da sua saúde física, faça atividades diárias, calce um tênis e vá fazer caminhadas, eu nunca vi ninguém praticando um esporte ou uma atividade física querendo tirar a própria vida.

A sua alimentação é muito importante pra te dar energia e saúde física e emocional.Cuide da sua saúde intestinal pois os hormônios da felicidade estão ligados ao seu intestino.

Faça sua própria comida abuse de cores de legumes, vegetais, frutas, proteínas e carboidratos em quantidades balanceadas, com alimentos saudáveis você vai ser mais feliz.

Se você está com algum trauma emocional é muito fácil de ser tratado basta você ter contato com algum animal de estimação, um gato ou cachorro, você tem isso?

Uma vez eu tinha uma colega de trabalho mais azeda do que limão e ela só gostava de se vestir de tons pastéis nada de colorido a atraia, não gostava de crianças e muito menos de animais . Ela ficou muito doente e morava sozinha, eu sabia que sua doença era por falta de amizades e relacionamentos , era falta de carinho e de alegrias a sua volta, então encomendei no Pet um cachorro Pinter e dei de presente pra ela e sai correndo medo da devolução. Sabe o resultado? Sarou tudo e até dorme com o cachorro. O carinho e o amor incondicional dos animais libera o hormônio do amor, sozinho e isolado você não vai vencer.Robson Crusoe só conseguiu ficar sozinho porque tinha muitas histórias pra se lembrar.

Não se cobre tanto em relação ao que você pode fazer. Se cobre menos e faça o que der pra fazer dentro do seu ritmo. Aprenda a desfrutar do momento presente, fale FODA-SE pras coisas se permita não se cobrar tanto em perfeição. Somos humanos e estamos em obras, em construção.

Aprenda a desenvolver dentro de você a gratidão. Agradeça sempre por tudo e por todos. Quanto mais gratidão você tiver dentro de você menos ansiedade, nunca deixe ninguém te subestimar a não ser que tenha o seu consentimento e a sua permissão. Dê um basta em pensamentos do mal. Quer que a felicidade te alcance? Repreenda o mal e pratique a gratidão no agora sempre.

Deixe uma resposta