Qual é o tempo em que você está vivendo?

Qual é o tempo em que você está vivendo?

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo

Eclesiastes 3:1-8 Qual é o tempo em que você está vivendo? Em que tempo você está em seu relacionamento? É sobre esse tempo a nossa reflexão de hoje. Em que tempo você está? No tempo de paz ou de guerra?No tempo de chorar ou de sorrir? Você está vivendo o tempo de semear ou de colher? Suas orações são de agradecer ou de pedir?Todo emocional de seus filhos nasce da sua união e deriva do termômetro e da temperatura do ambiente. De acordo com o clima se revela o ânimo das pessoas. Nasce tudo do casamento, os traumas, as crenças, os dramas, a mudança dos filhos só acontece se tiver mudança no casamento, não tem como mudar um casamento sem que antes mude os envolvidos nele, a paz que excede a todo entendimento tem que estar fazendo morada na sua casa.Ou você está no tempo de guerra? As igrejas estão cheinhas de mulheres sozinhas que amam, oram, jejuam, fazem campanhas, anos e anos e esperam que as mudanças nos alcancem e aconteçam. Sempre orando e jejuando e não vêem as suas orações sendo respondidas. A mulher é o único pílar de oração da sua casa é ela que sustenta as colunas do alicerce e quando as respostas não são de acordo com as expectativas?

Em Tiago 4, aprendemos qual é a raiz das guerras, discussões, desentendimentos e intrigas que há na humanidade, são os desejos malignos do coração.As guerras nascem das nossas cobiças, dos nossos desejos de haver mudança.A gente pede mal porque temos orações egoístas,” Deus mude meu marido, faça ele largar a bebida…”Quanto mais orar assim pior fica, você está pedindo pra você egoísticamente.Quer mudar o mundo? Madre teresa de Calcutá ensinou, vá pra dentro da sua casa e ame os seus.Quer viver uma transformação no seu casamento? Deus sonhou e idealizou a família. A minha a sua, Deus com uma mão ele sustenta as aguas dos oceanos, com a outra mão o pó da terra, com a palma da mão ele sustenta os céus.Olha a dimensão que tem esse Deus que planejou, sonhou, idealizou a minha familia e a sua.Ele se importa sim conosco e com a sua casa.
Ele adverte que se formos dominados por eles viveremos em guerra. Só não temos o que desejamos por dois motivos: 1. Não pedimos a Deus, 2. São pedidos que Deus não pode atender.
E aprofunda a ideia de relacionamento, compromisso e intimidade com Deus. Ele nos mostra o que é necessário para se achegar a Deus de forma real e sincera.
Não devemos julgar o próximo. Não somos juízes da Palavra de Deus, apenas observadores. Por isso, nosso comportamento deve ser de união e respeito mesmo quando discordamos em alguns pontos. Outro dia uma esposa me queixou do estrago que as enteadas estão fazendo no casamento dela, eu disse, ame, ame, ame, não tenho outro conselho pra dar que não seja o amor, porque somente ele que cura os corações e a alma ferida. Se estão te jogando brasas não aceite , elas voltaram pra quem jogou, se por trás de quem eu amo tem enteadas eu tenho que amar tudo que para o meu amor, meu homem, meu marido, ama e é importante pra ele, são os agregados que vieram juntos com o casamento, felicidade e paz tem-se um preco a pagar. Não deixe tempos de guerra durarem mais que tempos de paz. Faça sua parte, jogue a semente e passe, com certeza vai haver colheitas de acordo com as sementes.
Profetize palavras de bênçãos para seu marido, filhos ou enteados, você é precioso ou preciosa, você é importante pra nós, abrace, beije,toque, sinta o outro , demonstre que ele tem valor e tem importância. Não se deixe levar por provocações.
Por fim,   a sua expectativa do dia de amanhã. Não podemos nos gloriar nele, pois ele não existe ainda. Devemos nos gloriar no Senhor e na esperança de que o “amanhã” virá por causa da sua graça.Busque tempo de paz e amor no seu lar em todos os cômodos.

Deixe uma resposta