O que podemos aprender com Ester?

Na hora de um desespero você recorre a quem?

Em quem você carrega suas energias?

Você conhece o valor de um jejum e de uma oração?

Você tem coragem de arriscar sua vida em função de um bem comunitário?

Vejamos o que podemos aprender com o exemplo de Ester, ela era uma jovem orfã, criada por seu primo Mardoqueu, e foi escolhida pelo rei da Pérsia, pra ser sua rainha.

Ester causava boa impressão em todos que a conheciam e ela ficou sabendo que Hamã um dos principes da Pérsia, tinha um plano pra matar seu primo Mardoqueu e todo seu povo judeu.

O rei não sabia que Ester era judia e deixou Hamã fazer o que queria. Então Hamã marcou uma data para o dia da matança. Mardoqueu desesperado  pediu a intervenção de Ester.

Ela teve medo porque ninguém pode se atrever a ir na presença do rei sem ser chamado.sob pena de morte.

Então ela pediu que o povo judeu fizessem junto com ela um jejum de três dias e ela somente depois de falar com o Rei é que entregaria o jejum.

Fortificada através do jejum pelo Espirito Santo de Deus Pai, ela se atreveu a pedir pra falar com o Rei. Ele teve misericórdia dela e atendeu.Ester convidou o Rei e Hamã para um banquete no diaseguinte. E depois combinou outro banquete só com o Rei. E neste ela revelou ao Rei que era judia e quais eram os planos maléficos de Hamã pra acabar com o povo judeu.

O Rei ficou muito zangado com Hamã e mandou executá-lo na forca que ele tinha mandado fazer pra Mardoqueu ser enforcado.

Com o apoio do Rei, os judeus se uniram para se defenderem e mataram muitos de seus inimigos.

Assim a rainha Ester com jejum e oração salvou o povo judeu das maldades de Hamâ.

O que podemos aprender com Ester?

-Confiar em Deus, Ester arriscou sua vida para obedecer a Deus e Ele cuidou dela.

-Ter coragem- Ester estava segura, ninguém conhecia sua identidade e ela não seria afetada pelo extermínio, mas ela arriscou tudo para fazer o que era certo.

-Orar e jejuar é muito importante pra fortalecer o espírito e encorajar pra ação.

Deixe uma resposta