O adultério e suas consequências

O que pode levar uma pessoa a cometer o adultério foi o grande erro na vida do rei Davi, ficar na ociosidade com sua mente vazia sem estar preenchida com o que agrada ao coração de Deus.
Um pássaro pode sobrevoar a nossa cabeça sem a nossa permissão, mas somos nós que decidimos se ele vai fazer um ninho. Pensamentos de adultério e de infidelidade que passam pela nossa mente, eles têm que serem repreendidos ,temos que vigiar pra não cair em tentação pois tudo começa e é alimentado no pensamento antes de virar uma ação.Temos que vigiar e orar incessantemente. A oração tem o poder de blindar nossa mente quando pensamentos do mal começam a assaltar nossa cabeça. Davi não teve conselheiros, ele deixou ser levado pelo desejo da carne, ele ficou cego e não repreendeu quando do seu teto avistou Beteseba tomando banho em seu quintal, adulterou e pecou,  colhendo as consequências do seu ato até o fim dos seus dias para se arrepender. Fuja do pecado e ele fugirá de vós. Não brinque, não passe perto do buraco se você tem medo de cair nele .Mente ociosa é oficina para o diabo sim.
Um caso pode começar em uma festa de família, em um jantar de negócios, numas férias, em qualquer lugar ,ocupe sempre a sua mente com pensamentos do bem e não do mal. Nunca deixe ela vazia sem vigiar. Fuja da tentação, que ela fugirá também.

O inteligente aprende com os próprios erros e o sábio aprende com os erros dos outros. Nós estamos aprendendo e refletindo o erro pra não agir como Davi agiu.
As consequências de um adultério geram muitas pertubações emocionais em todos que estão em volta, esse ato traz como consequência para o seu leito a inibição do prazer sexual na vida conjugal, o prazer está migrado pra fora por causa dessa terceira pessoa que entrou no relacionamento com a sua permissão, deixou fazer ninho. O ambiente da sua cama está com temperatura muito baixa, está gelado por causa do adultério. O teto da sua casa está começando a ruir, pertubação, perseguição moral, ele desprotege o lar e traz consequências terríveis, os filhos dentro da casa começam a ficar vulneráveis, a imoralidade é colocada dentro da casa. Absalão, filho de Davi estrupou a própria irmã. Marido e mulher ficam expondo um ao outro e o mundo espiritual e moral cai por terra, tanto um quanto o outro ficam procurando desculpas pra justificar tal ato. Essa quebra de aliança feita entre ambos e aí a vida financeira também agrava porque aonde não tem acordo tudo começa a desmoronar, e a ser desculpas para a frigidez da rotina estressante. Lidar com escândalos, aliança quebrada, vergonha, exposição pra família, filhos, amigos, vizinhos, um verdadeiro apedrejamento moral é o pior de tudo. Isso é inevitável sendo um preço a ser pago pelo devido ato do erro cometido.

A graça de Deus não cancela a colheita do que você plantou.

Devemos evitar o adultério sendo vigilantes nas áreas que despertam dentro da gente o desejo, um terreno minado, saiba quais são os seus limites e suas fraquezas e vigie. Não entre em sites de relacionamentos, muito menos pornôs, José venceu a tentação porque soube lidar com ela no inicio.

Se você não vencer logo no início e deixar que isso ande, há um ponto nesse caminho sem volta.José disse ”não” no início e ele era pura testoterona, carente de seus irmão e pai, mas soube ser integro e fiel ao seu amo, a mulher era linda, ele muito jovem e belo, mas disse ”Não” ao pecado e pagou um preço alto atrás das grades por isso, mas Deus Pai tinha um propósito muito maior pra vida dele, mais tarde e na hora certa foi governador do Egito.

Eu, a sabedoria, moro na prudência. Coloque limites. Deixe bem claro que você é um homem ou uma mulher comprometidos. Coloque limites em relacionamentos com o sexo oposto. Encha sua mesa com fotos de sua esposa e filhos isso já é um indício pra quem entrar que você tem uma família e que dá valor a eles.

Se você passa mais tempo com a secretaria do que com a esposa, lide muito bem com suas carências, pois qualquer ambiente que você se encontrar será um território para queda de tropeço.
Temos como exemplo a queda de Sansão e a força moral de José do Egito. Sansão tinha uma força comunal, mas era fraco de caráter, era mal resolvido por dentro.
Você tem que estar muito bem consigo mesmo primeiro pra depois você se deixar por ser amado. Porque só dá amor quem tem amor.

A maior blindagem e proteção é ter um casamento saudável, ande na luz, quando há transparência, conexão, diálogo, para expor as deficiências há proteção. Prestação de contas de um para com o outro. Pessoas que nos cercam nos protegem.

Uma vida não supervisionada não é vivida com responsabilidades. Uma alma farta pisa o favo de mel. Quando você é nutrido dentro de casa você não precisa buscar a comida fora.

O adultério só tem restauração depois da confissão, é necessário jogar o lixo fora, Davi disse, ”enquanto me calei no meu pecado , os meus ossos envelheceram e havia um constante gemido.”

Quebre o silêncio, traga isso para a luz, com quem você pecou contra, não adianta confessar para o padre ou o pastor, tem que ser pra pessoa que você fez uma aliança, um pacto de fidelidade. A confissão é o primeiro passo e o segundo é o perdão que vamos ver na lição seguinte. Sou Mara Régia.

Deixe uma resposta